domingo, 23 de dezembro de 2012

A NOVA DIETA

CHEGOU O GRANDE DIA. Eu estava ansiosa porque achava que a Dra. Renata ia me dar notícias animadoras ao me entregar o planejamento, mas essa alegria logo foi por água abaixo.

Primeiro ouvi que meu peso está bom, e que a meta é peder mais 2kg para ficar perfeito. Até aí tudo bem.

Depois ela começou a enfiar a faca no meu coração e no meu estômago.

A pastinha que me deu traz tabelas nutricionais e quanto posso comer de cada coisa.
Também apresenta um programa de refeições de 3 em 3 horas que não me deixa ter fome.

Mas todo o meu mundo de coisas gostosas sumiu.

Agora devo comer fruta + cereal +  iogurte 0% de tudo, pão integral com polenguinho light e água no café da manhã

Lanche da manhã: fruta

Almoço: muita salada, frango ou peixe grelhado, algum legume refogado, azeite com acidez de até 0,5% e 3 x por semana arroz integral com feijão. Para beber, suco de limão, abacaxi.... ou refrigerante zero.

Lanche da tarde 1: nozes + amêndoas+ fruta + água

Lanche da tarde 2: 2 torradas integrais com cottage (que adoro)

Jantar: salada com salmão, ou atum, ou peixe.... Podendo colocar algum queijo branco
E se quiser, uma gelatina zero. (famosa "sem gosto nenhum")

Meu deus...
Que triste...
Lá vou eu comprar um novo mundo de produtos no supermercado. E não acho tudo isso em supermercados comuns como Extra e Walmart. Tem coisas muito específicas como a manteiga Becel Pro Active que eu só achei em mercados mais caros. Esses pães e torradas integrais com 7 grãos, linhaça e quinoa tbm. O tal do iogurte Molico ou Corpus até acho...

E quem diria, vou investir no salmão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário