domingo, 23 de dezembro de 2012

Dando os primeiros passos

Nessa semana entre a primeira e a segunda consulta na nutricionista, eu consegui ir à academia do condomínio uma vez e fiquei orgulhosa de mim.

Deixei o meu filho com a faxineira, que vem duas vezes por semana e será a minha maior aliada nessa tentativa de voltar a malhar. Como eu já fiz exercícios de academia diversas vezes nos meus 33 anos, sabia que devia começar devagar, sem me arrebentar nos primeiros dias.

Orgulhosamente conto que andei de forma rápida por 20 minutos e corri 10, sem morrer.
Depois fiz leves exercícios de musculação e terminei fazendo os abdominais em casa com o meu pequeno pulando em cima de mim. Foi gostoso e divertido.

Acabei escolhendo saladas rebuscadas e caras na hora do almoço e cereais pela manhã, pois já sabia que a dra. indicaria isso.

Dá pra sobreviver, mas já me sinto uma alienígena solitária no mundo que come livremente. Eu, por outro lado, preciso pensar, escolher, preparar, separar, andar com uma bolsa térmica que se tornou minha melhor amiga.

A grata surpresa é que essas saladas caríssimas (variando de R$ 25 a R$35 reais) são realmente gostosas. Tem uma que me conquistou que contém shitake, laranja, brie, tomate cereja, alface, castanhas de caju e molho de mostarda com mel (que é um problema, mas...)

Foi bom descobrir que salada pode ter gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário